PROA ARQUITETURA INTEGRADA COM EFICIÊNCIA

 

O termo “eficiência” aplicado na arquitetura pode ser interpretado de várias formas, como: eficiência energética, um bom aproveitamento dos espaços, otimização dos materiais, eficiência econômica, etc., porem o que realmente torna uma arquitetura eficiente?

Não existe uma única resposta para essa pergunta, pois cada projeto é único e possui objetivos e metas diferentes, para clientes e usuários diferentes. Acreditamos que um projeto eficiente não só atenda as necessidades e expectativas do cliente, como também apresente qualidades racionais e funcionais, seja esteticamente significativo e proporcione realização plena a todos os usuários.

Produzir uma arquitetura eficiente não é tarefa fácil, para alcançar esse objetivo entendemos que a arquitetura não se desenvolve sozinha, e é complementada por diversos outros projetos que devem ser coordenados para produzir em conjunto o melhor design possível. Tendo em vista essas necessidades nos posicionamos como os “guardiões” do projeto, sendo a força que o impulsiona em todos os aspectos, da qualidade do design a coordenação de todas as disciplinas, sempre buscando o melhor resultado para o empreendimento.

Fonte da imagem: Ramon Bernabe Simo + Tomas Labanc • OPEN

Por, Erick Ribeiro

Sócio / Arquiteto e Urbanista

Proa Arquitetura