PROA ARQUITETURA INTEGRADA COM BEM ESTAR CORPORATIVO

Pensar na arquitetura corporativa vai muito além de especificar decorações e ornamentos na recepção e sala de reuniões. Em um ambiente corporativo não só pode, como é aconselhável, que existam elementos decorativos de visual atraente e diferenciados que sirvam como fonte de inspiração para os colaboradores e como para os clientes.  Como já se sabe, a arquitetura influencia diretamente o cotidiano e o modo de interação das pessoas, portanto, pensar o ambiente de trabalho de forma a dar qualidade e bem-estar aos usuários pode trazer melhores rendimentos de produção para a empresa.

Planejar ambientes que promovam a interação entre as pessoas e conseguir organizar o espaço de trabalho é essencial para o bom funcionamento da corporação: dificilmente as pessoas se sentem à vontade para trabalhar em ambientes desorganizados em que nada tem seu lugar próprio. A falta de organização também compromete a estética do local de trabalho – objetos desorganizados afetam não só o visual como também a funcionalidade do espaço e em nada contribuem para a produtividade da equipe.

Nos projetos desenvolvidos pela Proa, o conforto ambiental também é um importante quesito dentro do bem-estar corporativo – a iluminação correta dos espaços de trabalho é um item no projeto de forte impacto na qualidade do ambiente, assim como a correta utilização do sistema de ar condicionado.

Questões como paisagismo em áreas corporativas estão ganhando cada vez mais adeptos: mais do que deixar os espaços mais leves, um projeto de paisagismo visa melhorar as condições de trabalho. Segundo a psicologia das cores, o verde está associado à saúde e tranquilidade, ajudando a acalmar e aliviar o estresse.

Por, Juliana Tomaz

Sócia / Coordenadora de Projetos

Proa Arquitetura