PROA ARQUITETURA INTEGRADA À CIDADE INTELIGENTE | SMART CITY 2019

 

A Proa Arquitetura conferiu há alguns dias o Smart City Expo, o maior congresso de cidades inteligentes do mundo. Essa foi a segunda edição a ocorrer em Curitiba-PR.

O fórum teve como objetivo discutir soluções, oportunidades e desafios para tornar as cidades mais inteligentes, melhorando a qualidade de vida em grandes centros urbanos. Indiretamente, a construção civil e mercado imobiliário participam e recebem grande influência nesse processo.

Temas como inovação, planejamento urbano e soluções inteligentes foram abordados no evento. Novas formas de mobilidade urbana e governança receberam destaque. Foi reforçada por palestrantes a proposta de repensar as infraestruturas urbanas para que a cidade seja das pessoas e não dos veículos.

 A longo prazo, o modo de se projetar edifícios é alterado conforme as necessidades da sociedade. No conceito de smart cities, ter fácil acesso a diversos meios de mobilidade, impactada diretamente na necessidade de vagas para veículos particulares, por exemplo. Estar integrada a esses avanços é algo que a Proa Arquitetura busca, afinal cidades inteligentes pedem projetos e edifícios inteligentes.

Fonte imagem: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Por, Jaquelline Flores

Proa Arquitetura